Pessoal, conforme prometi ia ficar informando a vocês sobre a adaptação do meu gatinho à sílica. Bem, depois de todo aquele "lero lero" inicial que relatei no post passado, ele se adaptou sem grandes problemas e de fato to percebendo que não se formam torrões com tanta rapidez. Hoje faz 3 dias que estamos usando e no critério adaptação tá indo super bem.
O único problema é que como comprei micro cristais de sílica e meu gato estava habituado a areia mais granulada ele continua fazendo bagunça e espalhando muita areia fora da caixinha.
Aventuras de um gatinho brasileiro que foi resgatado ainda filhote e hoje vive feliz na Italia. Hi, my name is Chanel! I'm a brasilian cat but I live in Italy.
Translate
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Trocando a areia pela sílica
Finalmente, após 1 ano de uso de areia, resolvi trocar pela sílica. Na verdade vai ser mais um teste para verificar a relação custo x benefício. Normalmente eu costumo comprar um pacotão de 12kg dos grãos de areia, entretanto sejamos francos é bem desconfortável arrastar o bendito pacote a cada semana, já que a cada semana eu lavo a caixinha e substituo os grãos. Limpo religiosamente 2 ou 3 vezes ao dia e lavo uma vez por semana, assim o pacotão de 12 kg dura pouco mais de 1 mês, por esse motivo resolvi arriscar na sílica pois o saquinho de 3 Kg promete render 1 mês e me pareceu bem mais prático. Assim que cheguei em casa fui logo substituindo a areia pela sílica. Essa que comprei era bem fininha, parecia grãos de areia da praia. Como meu gato é um mimado incorrigível sai do supermercado com os 3kg de sílica (Chalesco) pagando uma média de R$ 15,00 (pasmem!) e o pacotão de 12kg pagando em média R$ 14,50 (Pipicat), assim caso o mimadinho não se adapte a sílica tenho a areia sempre ali de reserva. Ao realizar a troca, meu pequeno bichano, que agora já conta com pouco mais de 1 ano, me olhou assustado com olhinhos esbugalhados que nitidamente me perguntavam... O QUE É ISSO?? QUERO MINHA AREIA!!! Entrou desconfiado na caixinha de areia e simplesmente começou a cavar de maneira a botar pra fora toda a sílica possível... isso se repetiu por exatas 4 vezes... a cena era, ele jogava areia pra fora, eu varria e botava dentro e assim passamos belos 30 minutos... Depois, resolvi ignorar o “moço” e fui ver TV sem dá importância à suas artimanhas e pra minha surpresa quando voltei, embora metade da areia tivesse fora, lá estavam alguns grão coloridos de amarelinho, sinal que o Chanel mimado fez seu primeiro xixizinho ali... Bem, hoje fará 24 horas que a sílica entrou em nossas vidas, prometo que atualizarei vocês passo a passo da adaptação que espero seja a melhor tanto pra o gatinho quanto pra nós, donos do gatinho... rsrs!
X
X
Assinar:
Postagens (Atom)