Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Raças de gatos - Post 1

Hoje resolvi trazer pra o blog um assunto, que pra minha surpresa poucos conhecem. Sabem do que estou falando? As Raças dos gatos, pois é escolher seu animalzinho favorito baseado em suas características não é só um privilégio para os amantes dos cachorros.
Vamos lá conhecer cada uma? A cada post vocês irão conhecer 2 raças de gatinhos, postarei 1 de pelo longo e 1 de pelo curto, então que tal começar “escandalizando” e postando um sem pelo. (Logico que vou começar com meus preferidos...rsrsrs, depois dos SRD*, claro!)
1 – Sphynx



Já foram conhecidos como gatos da lua. Trata-se de um gato de porte médio, com orelhas grandes e a principal característica: SEM PELOS ....rsrs na verdade eles possuem um pelo que por sua forma lembra camurça.

E um gato muito ativo, brincalhão e carinhoso.
Por incrível que parece é um raça que exige muitos cuidados pois não suporta muito bem o frio e tampouco tolera o calor excessivo, mas é aconselhável para todas as idades. 



2 – Ragdoll

 Aqui falamos de um gato de grande porte (sempre lembrando que  estamos falando de gatos então o grande nunca, jamais será algo similar a um grande porte canino), bastante peludo e com pelinho bem sedoso. São sempre bicolores e as patinhas são sempre brancas, os olhos são azuis. O corpo normalmente é claro com manchas marrons, cinzas ou chocolate.

E um gato Extremamente fiel, carinhoso, mas vale salientar que é bastante preguiçoso.
Como todo gato de pelo longo exige cuidados especiais com o pelo, fora isso é um gato simples de gerenciar e adapto a todas as faixas etárias. 
Aqueles que optarem por essa raça devem com periodicidade fazer exames de sangue, pois os ragdoll’s podem apresentar doenças no sangue.




*SRD – Sem raça definida. Também conhecidos como vira-latas.

sábado, 31 de maio de 2014

Série - Gatos pelo Mundo - Roma

Resolvi criar essa série contendo apenas fotos de gatinhos que fotografei mundo a fora.
E para estrear, vamos postar as fotos de lindos gatinhos de Roma, que vivem acolhidos e amados na zona de Largo Argentina









segunda-feira, 19 de maio de 2014

Areia Perfumada para gatos

Oi gateiros e gateiras,

Em outros post's eu já falei pra vocês sobre a sílica, mas agora vou falar do meu mais novo xodó em termos de areia, devo dizer que essa novidade deixou mamãe de gatinho e gatinho muito satisfeitos.

Passei a usar areias perfumadas e devo dizer é D-I-V-I-N-O!!! Estamos amando, ela evita o cheiro forte do xixi e deixa sempre um perfuminho, que por ser discreto não inibe o gatinho à utilização.

Já testei duas marcas e devo dizer que a relação  custo x beneficio da PIPICAT é disparadamente a melhor no mercado.

Testei as duas fragrâncias (Floral e Campestre) e ambas me deixaram satisfeitas. Vale salientar que não recebi amostras para testes, fui consumidora final mesmo, então vocês podem confiar.


domingo, 13 de abril de 2014

Gatos não somem ou desparecem...

Muito cuidado com o hábito de deixar seu gatinho da umas voltinhas na rua, assim como os cães, gatos não devem sair desacompanhados de casa... e mais é possível fazer o seu gatinho usar coleira. Basta ter um pouco de paciência e começar a pratica na sua casa mesmo, quando ele ainda for pequeno.
Se o seu gato é adulto, não desista, o processo será mais cansativo e você necessitará de mais dedicação e paciência, mas em pouco tempo você e seu amigo felino poderão sair para voltinhas, curtas, pois lembrem-se sempre gato não é cachorro e seus hábitos e necessidades são bem diversas!!

Evitando que seu gato saia, você também estará evitando que acidentes aconteçam ao seu gatinho. Vale também lembrar que GATOS NÃO SOMEM:

Imagem retirada do google.



segunda-feira, 10 de março de 2014

Mistérios e Curiosidades Felinos

Muitas lendas envolvem o mundo dos gatos, mas poucas pessoas conhecem a fundo a evolução desse bravo lutador.
A história dos gatos com a espécie humana, vem de datas a.C, e por mais triste que possa parecer é uma longa história de amor, ódio e espero que finalmente, amor.

Entretanto o que quero relatar aqui é acima de tudo a contribuição que esses fofinhos deram para sermos o que somos hoje. Se pararmos para analisar, os gatos tiveram uma grande parcela de contribuição para a evolução da humanidade, explico a razão.
Os primeiros estudos, mostram que no período das cavernas, ou aldeias pré-históricas é possível encontrar vestígios dessa convivência: Homem-Gato.

Anos mais tarde é possível notar a presença felina no mundo dos egípcios. Lá eles foram fundamentais para ajudar no cultivo das plantações, prevenindo pragas e caçando ratos, que naquele período eram um dos maiores causadores de doenças fatais para o homem. Os egípcios ficaram tão gratos aos gatos que passaram a acreditar que aquele ser era místico e assim nasceu a deusa-gata Bastet e a figura do gato passou a ser venerada. Quem matava ou feria um gato era condenado a pena de morte e quando um gato morria o velório seguiam os padrões de embalsamento nos altos padrões de riqueza de acordo com as posses do dono e os membros da família raspavam as sobrancelhas e ficavam de luto. Se uma casa pegasse fogo, os primeiros a serem salvos seriam os gatinhos.

Esse rito seguiu-se até a idade média, quando inclusive a deusa da fertilidade era representada por uma carruagem com gatos pretos e cinzas puxando. Nesse período a Igreja sentindo-se ameaçada lançou, literalmente o "caça a bruxa", e dai veio a lenda do gato preto. 

Com a perseguição aos gatos e seus donos, as pestes e ratos estavam livres para se proliferarem, e daí surgiu a famosa "peste negra" trazida pela crescente proliferação dos ratos, assim os gatos foram redescobertos e passaram a frequentar novamente as casas, só que agora como bichinhos de estimação.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Lugar de gato é dentro de casa

VOCÊ SABIA QUE UM GATO que vive restritamente dentro de casa tem uma média de vida que supera os 16 anos e os gatos de rua, assim como aqueles que dão as saidinhas, vivem uma média de 2 a 3 anos??

Cuide bem do seu gatinho e não deixe-o sair, seu gato descarrega energia brincando dentro de casa com você. Dê amor carinho e atenção e tenha seu bichinho por mais tempo, feliz e saudável.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Alimentos proibidos para Gatos


Muito cuidado com os alimentos que seu gatinho come!!!



Segue uma pequena lista:

1 - Chocolate, café e qualquer bebida que contenha cafeina: pode ser fatal pois a teobromina altera o sistema nervoso central e o coraçaozinho
2 - Jamais ofereça ao seu gato BEBIDAS ALCOÓLICAS;
3 - Uva e uva passa contem uma toxina que pode afetar os rins;
4 - Cebola em qualquer quantidade e alho em grande quantidade: podem destruir os globulos vermelhos e causam uma anemia seria, conhecida como Anemia hemolítica então nada de "temperar" a comida do felino, hein!?
5 - Peixe cru: Pode causar um deficit da vitamina B que leva a perda de apetite, convulsão e em casos mais graves mortes;
6 - Muita atenção ao dar leite ou alimentos que contenham a lactose, pois uma boa parte dos gatos ao sairem da infância desenvolvem intolerância a lactose;
7 - Atum enlatado, pois esse alimento pode alterar a quantidade de mercúrio do organismo do gatinho; 
8 - Todo gatinho ama figado, basta deixar ferver em água sem nada mesmo que o bichano se derrete todo, mas atenção a quantidade pois em grande quantidade pode uma especie de intoxicação que vai diretamente para os músculos e ossos
9 - Sal em grande quantidade pode causar um desequilibrio eletrolitico e levar a morte;
10 - Abacate;
11 - Carne de porco, frango e peru cruas, podem ser fontes de parasitas;







sábado, 11 de janeiro de 2014

Gatos e suas manias

Sempre que possível vou postar para vocês alguma coisa estranha, informações importantes e curiosidades sobre gatos.

VOCÊ SABIA QUE GATOS SÃO CHEIOS DE MANIAS??

Pois é, eles têm tendência a criar manias estranhas, que no começo você acha lindo, mas que depois viram uma escravidão.

Achei um exemplo onde uma gateira dizia "meu gato só toma água se eu beijar a cabeça dele sem parar (ele pára de tomar se paro com os beijos). E mesmo escravizada continuo achando lindo!"
Outra dizia "meu gato só toma água no copo, e GELADA!"
E eu posso dizer, meu gato só sossega enquanto tem alguém na cozinha, se desocuparmos um balcão para ele ficar deitado vendo tudo que fazemos.