Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Bebedouros pra gatos - Esses nao funcionaram

Quando pensamos em fontes os bebedouros pra gatos, pensamos sempre em algo que nos deixem tranquilos durante o periodo que estamos fora de casa. Algo com uma capacidade reservatoria boa e que seja do agrado dos nossos gatinhos.

Pensando nisso devo ser sincera e dizer que ja esperimentei os mais diversos modelos e os resultados infelizmente até agora nao foram satisfatorios, sendo assim a busca continua.

Nesse video voces vao ver 3 modelos distintos que foram reprovados. Como disse no final do video, essa é minha opiniao particular, comigo e com meus gatos, infelizmente nao funcionaram :(



sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Lhes apresento, Polly

Quem nos segue la no instagram ja viu, mas pra quem ainda nao sabe essa é a novidade de setembro:


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Viajando com um gato pra Europa - a viagem de Chanel Parte III

E finalmente a última parte dessa odisséia que é a viagem com gatinhos...
Deixei essa por último pois foi, pra mim, a mais dolorida e traumatica.

No Aeroporto de Recife

Uma coisa super importante a fazer ao descobrir que seu animal vai pra Europa com você, é escolher a companhia aérea e verificar se eles aceitam animais e quais são as condições para a viagem. Animais de grandes portes não podem viajar encima, na parte dos passageiros e viajam num compartimento ventilado na parte de baixo do avião. Para viajar com você, é necessário que seu animal já dentro do transportinho deve pesar 8kg, seria como uma bagagem de mão.

O Chanel, se vocês nos acompanham no instagram, sabem é um gatinho guloso que sempre está crescendo para os lados e vive de dieta. No período da viagem o peso dele oscilava entre os 5,5 e os 6 kg e eu vivia como uma louca regulando a comida porque não queria de maneira nenhuma que ele viajasse sozinho, embaixo.

Como sempre viajei com a TAP, sabia que lá eles aceitavam os animais e permitiam que eles voassem na cabine, sempre respeitando o limite de peso.... o grande problema, entretanto, surgiu com as dimensões que o transportinho deveria ter, eram minúsculas comparadas ao transportinho que eu usava normalmente pra levá-lo ao veterinário, fora a dificuldade de achar caixas de transporte com as medidas compatíveis.

Meu marido tinha viajado 1 mês antes e levou consigo uma fita metrica para verificar as dimensões, pois sabíamos que ele teria que caber embaixo da cadeira e, pra nossa tristeza, realmente as pequenas dimensões teriam que ser rigorosamente respeitadas (As dimensões da caixa de transporte não podem exceder 45cm de comprimento, 30cm largura e 23cm altura.) Se alguém está viajando com a TAP e quer ler mais sobre o assunto clique aqui que voce sera direcionado para o site, lembrem-se que cada companhia tem suas regras. 


Em nossa cidade eu realmente não encontrei nada que respeitasse a altura, então o jeito foi comprar fora do Brasil uma bolsa que era aprovada pela Delta Airlines, vou tentar gravar um vídeo mostrando e contando mais detalhes, assim vocês poderão ver qual foi o transportinho que usei.

Comprada minha passagem, liguei imediatamente pelo skype pra TAP e reservei a dele, na verdade eu liguei antes, informando o dia que queria viajar e procurei saber se naquela data seria possível que ele viajasse encima comigo, pois existe um limite, fui prontamente informada que sim, mas que a reserve dele deveria estar relacionada a um bilhete já existente, assim comprei e liguei. A pessoa que me atendeu foi super atenciosa, perguntou se eu queria pagar logo no cartão ou preferia pagar no momento do check-in, preferi garantir e paguei logo a "bagatela" de 150 Euros. 150 euros pra o gato viajar embaixo da cadeira, ok, fazer o quê?? Nada!! Pagar e não discutir.

Chegado o "grande dia" lá estamos nós no aeroporto de Recife, depois de fazer uma viagem de carro nada breve, recebo a ridícula notícia que teria que TIRAR o Chanel do transportinho, passar com ele no braço pelo raio-x e COLOCA-LO NOVAMENTE na caixa de transporte. So quem tem um gato, sabe o que essas linhas em negrito querem dizer...meu coraçao gelou, o Chanel nm de longe é um gatinho de propaganda de margarina... pelo contario ele é um gato assustado, que odeia entrar na caixa e que detesta colo!!! Gente, naquele momento eu rezei pra todos os santos, expliquei que ele poderia se assustar e pedindo a Deus que tudo desse certo fiz o que era necessario. O pessoal do aeroporto vendo meu desespero fez o transportinho passar rapido e nao sei como eu consegui fazer tudo sem gandes problemas...

E la partimos nos pra Lisboa onde teriamos nossa conexao rumo ao nosso destino final: Roma, e para minha surpresa acreditem, tive que fazer tudo de novo: TIRAR o Chanel do transportinho, passar com ele no braço pelo raio-x e COLOCA-LO NOVAMENTE na caixa de transporte, so que aqui as coisas nao andaram bem, o pessoal em Lisboa foi super desatencioso e como se nao bastassem alguns ainda gritaram ao ver que era um gato, chanel se assutou e tentou fugir... o saguao era enormeeeeee e se ele fugisse ali, certamene eu o perderia pra sempre, voce sabe o que é perder um filho peludo pra sempre por mera incompetencia e desatençao do pessoal ou policia responsavel??? Bem eu quase saberia, se nao fosse por uma policial que se abraçou comigo, que aquela altura ja chorava, e me ajudou a dete-lo gritando para que o transportinho viesse logo pra o outro lado.. ele me arranhava e miava e uns adolescente idiotas a gritar me zoando... a pior sensaçao da minha vida!!! Se ao fosse por essa moça que nem o nome eu sei, eu hoje seria uma pessoa mais triste, e nao teria o meu Nenel aqui comigo, mas graças a Deus no final tudo deu certo. Fiquei toda cheia de hematomas como voces podem ver nessas fotos, a moça que nos ajudou também, chorei rios, mas chegamos bem e juntos!!!







quinta-feira, 28 de julho de 2016

Paranoias de mãe de Gato - trocar a ração do gatinho

Eu sei, eu sei... estou em débito com vocês no tocante à finalização do post sobre a viagem internacional com gatinho, mas esse post já estava martelando na minha mente há um tempinho, então quis compartilhar minha paranóia com vocês. (Algumas palavras aparecerão sem acento pois infelizmente o teclado italiano não possui a mesma acentuação que o nosso.... vcs nem imaginam a trabalheira que é conseguir botar alguns acentos).

Mas bem, nossos gatinhos são altamente "biqueiros" e cheios de manias relacionadas ao seu finissimo paladar, concordam??? Agradeça se o seu gato não for assim. Depois de um tempo aprendi que não devo ceder aos caprichos do meu mimado e dar a ele sempre exatmente a ração que ele quer. 

Algumas rações são bem mais calóricas, outras possuem mais proteínas, eu sei que é complicado e parece meio sem lógica ao início, mas acreditem é assim mesmo, e o Chanel era louco por uma marca que era super calórica e por ele ser um gato exclusivamente de casa, certamente aquela não era a mais adapta à um gato castrado e "indoor". Era como se eu estivesse dando sanduiche com duplo hamburguer, queijo e bacon todo dia pra uma criança que joga video game sentada no sofà o dia todo.

Pois bem com a nossa mudança pra Italia Chanel passou dos seus 5,5 kg aprox. para 7,5kg e foi nesse momento que apos levar várias broncas do veterinário eu resolvir estudar o mundo das rações.

Aiiiiiiiiii começa o problema do meu menino mimado, algumas marcas ele gosta, outras ele odeia, outras tanto faz... até que descubro uma com baixa calorias, feita para animais obesos so que o uso repetitivo e exclusivo de uma unica marca/sabor me deixa na PARANOIA de que ele talvez nao esteja recebendo todas as vitaminas e suplementos necessários e isso me faz querer a cada 4/5 meses mudar nem que seja por 2 meses para uma outra marca e depois voltar com a que ele tanto gosta.

Ha uns 6 meses atras apenas integrei com 20% a raçao habitual dele com uma marca canadesa que me pareceu super completa, custa horrores, sejamos francos, fiz isso por uns 15 dias e depois voltei a normalidade da sua preferida.

Agora com esse verao europeu imperdoavel estou novamente fazendo isso mas penso em mudar pelo menos por 2 meses com uma outra marca que também nao é a bom mercado, mas que me pareceu ter "tanta carne" e pouco milho e essas farinhas estranhas que colocam pra eles comerem. Ah, vale ressaltar que 1 vez por semana ele come uma latinha de sache (finalmente consegui achar um sache que ele gostasse) ou de peixe ou de frango. Ele so come 1 vez porque ele ainda esta gordinho com 6.300kg.

Alguém mais aqui é assim?? Quem mais tem essa paranioa? Alguém teria algum conselho??

terça-feira, 24 de maio de 2016

Viajando com um gato pra Europa - a viagem de Chanel Parte II - O Exame de Sangue

Nossa, quanto tempo desde a ultima vez que escrevi… na verdade quando fiz o post 1 tinha em mente que escreveria a continuaçao em no maximo 20 dias, mas nao deu... veio natal, festas de familia, mudancas de casa e problemas com internet... Acreditem em pleno continente Europeu as vezes é impossivel ter internet em casa, mas enfim isso seria argumento para um outro post.

Bem, na nossa ultima conversa deixei voces com todos os requisitos de vacinaçao (de preferencia em consultorios particulares – nao as das campanhas), castraçao e chip que deve ser implantado antes da vacinaçao da anti-rabica).. e falei do quanto é importante esse chip, pois ele na America do Sul é o passaporte do nosso animalzinho e documento fundamental para o exame de sangue que seu animal tera que fazer para deixar o pais... o famoso exame de Titulaçao de Anticorpos Neutralizantes para Raiva.

Pois bem, como eu disse pra voces eu pude fazer as outras etapas com muita calma, mas o passo seguinte eu aconselho que seja feito  quando ja se sabe a data da viagem. Trata-se do exame de Titulaçao, pois seu animal so podera sair do pais, no minimo, apos 3 meses da coleta desse material, é a famosa quarentena que no Brasil, graças a Deus é feita em casa, conosco, no conforto do nosso lar, em paises como Australia o animal passa o periodo de quarentena (que pode durar ate 4 meses pelo que ouvi falar) numa especie de canil ou gatil. 

A Europa, assim como os demais paises, exige o exame e o cumprimento dos 90 dias, (Voces podem verificar isso no Regulamento CE Nº998/2003 do Parlamento Europeu e do Conselho, mais precisamente no Capitulo III Artigos de 8 a 13) assim, no nosso caso, com a viagem estava marcada para o dia 8/11 e certos de que todas as vacinas estavam em dia colhemos o material do nosso gatinho no dia 18/07, ou seja com uma certa folga pois se algo desse errado teriamos tempo de colher novamente. Voce pode estar pensando: “ Nossa quanta precauçao!!” Pois saibam que é necessario pessoal, descobrimos que o sangue do animal nao poderia conter hemolise, que nos gatinhos é muito comum quando eles estao assustados e estressados, e me digam, qual gato nao se assusta ou se estressa ao sair de casa??? E quando essa saida vem acompanhada de um estranho que o esta furando para coletar seu sangue??? Pois bem, considerando esse contratempo eu defini que caso acontecesse daria uma semana +/-  de repouso no filho peludo e so apos o levaria novamente para coleta de sangue. 


Outro detalhe: Em nossa cidade apenas  1 laboratorio realiza essa coleta e o material coletado teria que ser enviado para Sao Paulo para o unico laboratorio aceito pela Comunidade Europeia que é o Laboratorio de Zoonoses e Doenças Transmitidas por Vetores de Sao Paulo.  Entao o sangue do nosso filho peludo viajaria do nordeste para o sudeste e depois o resultado teria que voltar pra o nordeste!!! Verifiquem isso na cidade de voces e caso nao sejam de Sao Paulo, considerem o tempo, entretanto devo dizer que nao durou mais que o previsto e as pessoas eram sempre simpaticas e solicitas quando eu precisei tirar qualquer duvida!!

Bem para que seu animal supere o exame é necessario que a titulaçao de anticorpos seja superior a 0,50 UI/mL, recebido o resultado verifiquei que passamos com folga, mas nossa odisseia nao acabava aqui pois embora o laboratorio de Sao Paulo ja mande o exame escrito em Portugues, Ingles e Frances, a Italia, nosso pais d destino, exigia que todos os documentos estivessem traduzidos em italiano, assim la fomos nos atras de um tradutor juramentado para traduzir os cartoes de vacinaçao, o certificado do microchip e o exame que tinha acabado de chegar de Sao Paulo.

Bem como eu quero fazer tudo explicadinho paro por aqui mas prometo que no maximo em 20 dias escrevo a parte III!!! Se quiser maiores informaçoes clica aqui e escreve no nosso Instagram