Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Paranoias de mãe de Gato - trocar a ração do gatinho

Eu sei, eu sei... estou em débito com vocês no tocante à finalização do post sobre a viagem internacional com gatinho, mas esse post já estava martelando na minha mente há um tempinho, então quis compartilhar minha paranóia com vocês. (Algumas palavras aparecerão sem acento pois infelizmente o teclado italiano não possui a mesma acentuação que o nosso.... vcs nem imaginam a trabalheira que é conseguir botar alguns acentos).

Mas bem, nossos gatinhos são altamente "biqueiros" e cheios de manias relacionadas ao seu finissimo paladar, concordam??? Agradeça se o seu gato não for assim. Depois de um tempo aprendi que não devo ceder aos caprichos do meu mimado e dar a ele sempre exatmente a ração que ele quer. 

Algumas rações são bem mais calóricas, outras possuem mais proteínas, eu sei que é complicado e parece meio sem lógica ao início, mas acreditem é assim mesmo, e o Chanel era louco por uma marca que era super calórica e por ele ser um gato exclusivamente de casa, certamente aquela não era a mais adapta à um gato castrado e "indoor". Era como se eu estivesse dando sanduiche com duplo hamburguer, queijo e bacon todo dia pra uma criança que joga video game sentada no sofà o dia todo.

Pois bem com a nossa mudança pra Italia Chanel passou dos seus 5,5 kg aprox. para 7,5kg e foi nesse momento que apos levar várias broncas do veterinário eu resolvir estudar o mundo das rações.

Aiiiiiiiiii começa o problema do meu menino mimado, algumas marcas ele gosta, outras ele odeia, outras tanto faz... até que descubro uma com baixa calorias, feita para animais obesos so que o uso repetitivo e exclusivo de uma unica marca/sabor me deixa na PARANOIA de que ele talvez nao esteja recebendo todas as vitaminas e suplementos necessários e isso me faz querer a cada 4/5 meses mudar nem que seja por 2 meses para uma outra marca e depois voltar com a que ele tanto gosta.

Ha uns 6 meses atras apenas integrei com 20% a raçao habitual dele com uma marca canadesa que me pareceu super completa, custa horrores, sejamos francos, fiz isso por uns 15 dias e depois voltei a normalidade da sua preferida.

Agora com esse verao europeu imperdoavel estou novamente fazendo isso mas penso em mudar pelo menos por 2 meses com uma outra marca que também nao é a bom mercado, mas que me pareceu ter "tanta carne" e pouco milho e essas farinhas estranhas que colocam pra eles comerem. Ah, vale ressaltar que 1 vez por semana ele come uma latinha de sache (finalmente consegui achar um sache que ele gostasse) ou de peixe ou de frango. Ele so come 1 vez porque ele ainda esta gordinho com 6.300kg.

Alguém mais aqui é assim?? Quem mais tem essa paranioa? Alguém teria algum conselho??