Translate

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Primeiro contato com o felino


Tudo aconteceu assim tão de repente que só me resta partilhar e buscar experiências sobre essa adorável vida de mãe de um gatinho, ou gateira, como somos mais conhecidos.

Era uma tarde chuvosa, mais precisamente 09 de agosto de 2012, eu havia saído mais cedo do trabalho para resolver um problema e estava frustrada pois naquele dia nada estava dando certo. De repente meu marido me liga e com uma voz duvidosa me perguntou: “Amor você quer um gatinho?”. De imediato respondi: “Não! Por que? Não me diga que você pegou um gatinho!” E ele: “Bem, não bem peguei... estava fechando a loja quando passou um 'maloqueiro' e por cima do muro jogou uma sacola, em seguida ouvimos um miado muito forte e fomos vê o que era e lá estava esse filhotinho.” Ao ouvir essas palavras já me senti responsável por aquela criaturinha, decidi que iria lá vê-lo e levaria leite, mas ainda não estava certa que ficaria com o pequenino.

Cheguei lá voando e meu esposo já o tinha acomodado em uma caixinha, e o pequeno felino estava ali tremendo, assustado e com fome, muita fome. Colocamos o leite e quando nos afastávamos um pouco ele corria e bebia, quando chegávamos perto, ele parava, olhava assustado, tremia e demostrava medo através de seus olhinhos inocentes. Decidi levá-lo pra nossa casa com o pensamento que ele apenas passaria a noite e na manhã seguinte arrumaríamos um lar, alguém que o adotasse.

Em casa, com uma luz mais, digamos, reveladora, vi o quão sujo ele estava e como se não bastasse seu narizinho estava ferido como se tivessem apagado cigarros no pobrezinho, dei um banho bem quentinho, sequei e ali já confesso, estava apaixonada. Sequinho e de barriguinha cheia ele começou a brincar e fazer suas graçinhas, porém sempre com um pouco de receio com relação a nossa presença, e assim se desenvolveu as primeiras horas na companhia de nosso gatinho.


Um comentário:

  1. Que coisa linda de se ler Vanessa! Pessoas como você são muito raras no mundo de hoje! Parabéns pela iniciativa! O Chanel é lindoooooo!!

    ResponderExcluir